PREFEITO DE ORLANDO BUDDY DYER E COMISSIONADO TONY ORTIZ SE JUNTARAM A COMUNIDADE LATINA E HISPÂNICA PARA ANUNCIAR A NOVA POLÍTICA DA PREFEITURA PARA NEGÓCIOS DE MINORIAS, RECENTEMENTE REVISADA, PARA MELHOR ASSISTIR ÀS EMPRESAS DE MULHERES QUE DESEJAM SE CERTIFICAR.

PREFEITO DE ORLANDO BUDDY DYER E COMISSIONADO TONY ORTIZ SE JUNTARAM A COMUNIDADE LATINA E HISPÂNICA PARA ANUNCIAR A NOVA POLÍTICA DA PREFEITURA PARA NEGÓCIOS DE MINORIAS, RECENTEMENTE REVISADA, PARA MELHOR ASSISTIR ÀS EMPRESAS DE MULHERES QUE DESEJAM SE CERTIFICAR.

Essa mudança, efetivada em Novembro de 2017, focou em facilitar aos negócios Hispânicos, Latinos incluindo os negócios Brasileiros, ao cumprimento dos requisitos iniciais para a certificação das empresas minoritárias. Desde que essa revisão foi implementada, 50 (cinquenta) empresas se inscreveram para a certificação M/WBE, e desses aplicantes, 30 (trinta) já foram certificados.

As exigências feitas aos requerentes, anteriormente a nova revisão, exigia do aplicante a apresentação de ao menos três formas de identificação, das cinco estipuladas no antigo regulamento. A nova política permite às donas e donos de negócios Hispânicos/Latinos, incluindo as empresas Brasileiras, a apresentar qualquer documento que confirme sua origem Hispânica/Latina ou Brasileira. Por exemplo: certidão de nascimento, passaporte, identidade, título de eleitor, qualquer documento que comprove sua descendência.

Durante o evento, três empresas Hispânicas compartilharam suas histórias de luta e de vitórias, assim como o testemunho de como a certificação de empresa de minoria com a Prefeitura de Orlando, foi primordial no crescimento, aumento de oportunidades, e na criação de uma reputação positiva.

• Sky Builders USA, companhia de construção certificada em 2009, já participou de inúmeros contratos de construção que somam hoje, mais de $5 Milhões de Dólares em contratos, como por exemplo a construção do teatro acústico Steinmetz Hall do Centro Dr. Phillips para Artes Cênicas.

• Kings Service Solutions, negócio dedicado ao serviço de limpeza para empresas, obtiveram sua certificação em 2014, e graças a esse fato conquistaram oportunidades de oferecer seus serviços de limpeza a varios edificios comerciais, escolas e instalações médicas.

• Marchena & Graham, P.A., firma de advogados certificados em 2005 já participaram em projetos de grande envergadura, oferece assistência jurídica e intermediação, como por exemplo, sua gestão a favor da aprovação do uso de verbas estatais para a construção do Campus de Downtown da Universidade da Florida Central UCF/Valencia.

Alguns dos benefícios da certificação M/WBE são: participação em eventos sobre oportunidades para obter contratos, recomendações para projetos nacionais e locais, acesso a programas e serviços que fomentam o desenvolvimento de negocios e ser parte do diretório de empresas e prestadores de serviços do municipio.

Para se inscrever visitem o website da Prefeitura e leiam os requisitos

http://www.cityoforlando.net/mwbe/certification/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s